O couro de jacaré permite diversos tipos de tingimentos e acabamentos, sendo mais utilizado em acabamentos naturais. Sua utilização abrange o mercado da moda, acessórios, decoração, revestimentos automobilísticos e náuticos, entre outros. O couro de jacaré é proveniente de criações específicas para a utilização da carne e do couro.

O couro do jacaré do pantanal é comercializado mundialmente pela largura abdominal do animal. Ele pode ser cortado pelo dorso (Belly), preservando o desenho da barriga, a parte mais macia do couro. Ou cortado pelo ventre (Horn Back), preservando a textura do dorso e a crista da cauda.

O IBAMA faz o controle de todas as empresas que trabalham com produtos/subprodutosde origem da fauna e flora silvestre ou exótica que requerem ou não o documento CITES. A comercialização do jacaré no exterior é controlada por órgãos ambientais em cada país e certificada pela CITES (Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora). Este produto requer CITES.

Disponível nas cores: Canela/Mostarda, Havana, Pinhão, Tabaco, Musgo, Café e Preto.

medidas-jacare-catalogo