Originário da Ásia, o couro da python reticulatus pode ser proveniente de criações e/ou controle de fauna. Pode ser cortado pelo dorso (Back Cut), apresentando as grandes escamas na região central da pele. Ou cortado pelo ventre (Front Cut), dando ênfase ao desenho natural do animal (diamante).  O couro da cobra píton (python reticulatus) é comercializado por metro linear, variando de acordo com a largura da parte mais larga da pele do animal.

Por ser um couro relativamente uniforme, a Python permite diversos tipos de tingimentos e acabamentos. Sua utilização abrange o mercado da moda, acessórios, decoração, revestimentos automobilísticos e náuticos, entre outros.

A comercialização do mesmo é controlada por órgãos ambientais em cada país e certrificada pela CITES (Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora). No Brasil o IBAMA é responsável por esse controle, assim como o controle de todas as empresas que trabalham como produtor/subprodutos de origem da Fauna e Flora silvestre ou exótica que requerem ou não documento CITES. Este produto requer CITES.

Disponível nas cores: Natural, Bege, Mostarda, Conhac, Pink, Verde, Royal, Azul Mistyc, Vermelho, Tabaco, Café e Preto.

cores-phyton-catalogo