Dicas da Taia: saiba tudo sobre as bolsas em couro de avestruz e de arraia

Nos posts anteriores do nosso blog, você ficou sabendo um pouco mais sobre nossas bolsas em couro de jacaré, pirarucu e python. Agora chegou a vez da gente falar sobre outros dois produtos super especiais da Taia em couro exótico: nossas bolsas em couro de avestruz e em couro de arraia.

Saiba mais sobre o couro de avestruz

A Taia oferece lindos modelos de bolsa em couro de avestruz. Mas antes de falar sobre eles, que tal conhecer um pouco mais sobre o couro deste animal?

Considerado a maior ave do mundo, o avestruz começou a ter sua criação difundida no Brasil a partir de 1995, e é atualmente controlada e fiscalizada pelo Ministério da Agricultura. Já a comercialização do couro deste animal não exige controle ou certificação.

Um animal adulto pode gerar entre 3 a 3,5m2 de couro. Graças à sua incrível resistência e à sua aparência única, o couro de avestruz é um dos mais valorizados atualmente nos círculos da moda, sendo extremamente popular nos EUA e no Japão.

Suas fibras com desenhos em xadrez proporcionam grande maleabilidade e flexibilidade ao material. Além disso, as marcas naturais das penas conferem um aspecto exótico a esse tipo de couro, que se torna ainda mais especial quando o produto é tingido com corantes.

Bolsa de couro de avestruz: saiba como cuidar e como usar

O couro de avestruz é considerado um dos mais resistentes do mundo. Dessa forma, uma bolsa em couro de avestruz pode durar muitos e muitos anos, sem exigir cuidados especiais.

A limpeza do couro de avestruz deve ser feita com um pano de microfibra texturizada úmido. Você também pode encontrar no mercado condicionadores e cremes especiais para deixar esse produto com aspecto mais lustroso.

O visual rústico e único do couro de avestruz é muito apreciado ao redor do mundo, especialmente pelos adeptos da moda country e pelo circuito fashion. Você pode compor o visual com outros acessórios nessa linha oferecidos pela Taia.

Para conhecer nossa linha country, clique aqui.

Conheça os modelos de bolsas em couro de avestruz oferecidos pela Taia

A Taia Exotic Leather oferece bolsas em couro de avestruz no modelo baú com a cor café e com acabamento em cera. A peça possui bolso interno e espelho. O forro é feito em tecido suede na cor areia.

Clique aqui para saber mais sobre as bolsas em couro de avestruz da Taia.

Saiba mais sobre o couro de arraia

Agora que falamos sobre as bolsas em couro de avestruz, vamos conhecer um pouco mais sobre outro produto lindíssimo e exclusivo oferecido pela Taia: as bolsas em couro de arraia.

O couro de arraia utilizado nas bolsas da Taia é importado da Ásia. Por ser uma espécie de peixe abundante na natureza, sua extração é feita por meio da pesca e não requer a certificação da CITES (Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora). No Brasil, o IBAMA faz o controle da comercialização dessa pele por se tratar de uma espécie exótica.

O couro de arraia possui uma aparência perolada que proporciona um visual único a todas as peças feitas com esse material. A durabilidade do couro de arraia também é um diferencial, podendo superar em mais de 20 vezes a resistência do couro de boi. Ou seja, ao comprar uma bolsa em couro de arraia, você terá um produto pronto para durar muitos anos. Tudo isso sem falar na beleza natural da peça!

Conheça os modelos de bolsas em couro de arraia oferecidos pela Taia

A Taia Exotic Leather oferece bolsas em couro de arraia no modelo GG na cor preta e acabamento em cera. A parte interna, as alças e o fundo são feitos em couro bovino, também na cor preta. A peça possui bolso interno e espelho. O forro é feito em tecido suede na cor areia.

Clique aqui para saber mais sobre as bolsas em couro de arraia da Taia.

Conheça as outras peças de couro exótico da Taia

Além de bolsas, a Taia também oferece diversos produtos em couro de avestruz e arraia, incluindo carteiras, chaveiros, porta-níqueis, porta-cartões, e porta-fumo. Clique aqui para saber mais sobre essas peças.

Você está interessada em bolsas com outros tipos de couro exótico? Então não deixe de conhecer nossos modelos feitos em couro de jacaré, pirarucu e python. As bolsas da Taia são lindíssimas e super exclusivas, e ajudam você a montar um visual elegante.

Tem mais: a Taia também comercializa couro de avestruz e de arraia para você que trabalha no atacado criar suas próprias peças. Clique aqui para saber mais.

E não se esqueça: a Taia está no Facebook e no Instagram. Siga a gente para conhecer nossos produtos, novidades e para acessar dicas exclusivas sobre o mundo da moda.