Dicas de estilo: bolsas em couro de jacaré

Dentre os diversos materiais utilizados na confecção de bolsas, o couro de jacaré é um dos mais conhecidos e valorizados, sendo considerado inclusive sinal de status. Três vezes mais resistente que o couro bovino e com desenhos únicos, o couro de jacaré é um dos preferidos entre as mulheres que procuram compor um visual exclusivo e atemporal.

Está interessada em comprar uma bolsa de couro de jacaré? Então você vai adorar este notícia: a Taia Exotic Leather oferece uma linda coleção de bolsas feitas nesse material. A seguir, nós contamos tudo o que você precisa saber sobre essa pele tão cobiçada.

Saiba mais sobre o couro de jacaré
As peles utilizadas em nossos produtos são provenientes da espécie jacaré-do-pantanal (Caiman crocodilus yacare), que chega a atingir entre 2,5 a 3m quando adulta. Os animais são criados em cativeiros certificados pelo IBAMA (mais sobre isso daqui a pouco), localizados principalmente na Bacia do Rio Paraguai.

O couro do jacaré do pantanal é comercializado mundialmente pela largura abdominal do animal. Ele pode ser cortado de duas formas diferentes. A primeira é pelo dorso (Belly), preservando o desenho da barriga, que é a parte mais macia e uniforme do couro. A segunda é o corte pelo ventre (Horn Back), preservando a textura do dorso e a crista da cauda. Essa é a mais utilizada na confecção de bolsas, uma vez que proporciona tons, manchas e desenhos únicos.

Entenda como funciona a certificação CITES
Se você já pesquisou sobre bolsas de couro de jacaré, com certeza já deve ter lido a respeito da certificação CITES. Essa sigla significa Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora. Ela garante que o produto não foi produzido a partir de um ato de crime ambiental.

Todos os produtos vendidos pela Taia estão em conformidade com a CITES. Além disso, eles também são certificados e fiscalizados pelo IBAMA e/ou pelo Ministério da Agricultura. Ou seja, você pode adquirir nossos produtos com total segurança, já que os materiais utilizados têm procedência e qualidade garantidas.

Bolsas em couro de jacaré: como usar e cuidar
Assim como outros acessórios feitos em couro exótico, as bolsas feitas em couro de jacaré devem ser usadas com peças lisas ou com estampas simples. Sua textura rica em detalhes pede o uso de peças com cores neutras, como branco, preto, cinza e bege.

Para manter sua bolsa de couro de jacaré sempre limpa e brilhante, utilize óleo de abacate e água oxigenada. A acetona deve ser evitada.

Saiba mais sobre as bolsas de couro de jacaré da Taia
A Taia Exotic Leather oferece diversos tipos de bolsas feitas de couro de jacaré, incluindo os modelos de duas alças, FC e GG, nas cores canela, musgo, azul Bic e preto. A parte interna, as alças e o fundo de todos os modelos são feitos em couro bovino. Todas elas contam com um bolso interno e um espelho. São peças lindas e super exclusivas, disponíveis para pronta entrega.

Para ver mais fotos e saber mais sobre os modelos, clique aqui.

Conheça as outras peças de couro exótico da Taia
Mas talvez você esteja buscando outras peças e acessórios feitas de couro de jacaré. Pois saiba que a Taia Exotic Leather também oferece cintos, carteiras, chaveiros e porta-agendas feitos nesse material.

Agora, se você está interessada mesmo em bolsas com outros tipos de couro exótico, não deixe de conhecer nossos modelos feitos de couro de pirarucu, avestruz, python e arraia. São inúmeras peças lindíssimas e super exclusivas, perfeitas pra você que busca um visual elegante e super exclusivo.

Clique aqui para conhecer outros produtos da linha feminina da Taia.

Gostou deste post? Então fique sempre ligada no nosso blog para receber nossas dicas sobre moda. Assim você garante um visual cheio de estilo e sofisticação. Você também pode seguir os nossos perfis no Facebook e no Instagram pra ficar por dentro das novidades. Estamos esperando por você.