Tudo o que você precisa saber sobre bolsas em couro de pirarucu

Quem acompanha as tendências da moda, especialmente as novidades relacionadas a acessórios, já deve ter percebido que as peças feitas com couro de pirarucu vêm ganhando uma atenção cada vez maior nas coleções das principais marcas internacionais.

Isso acontece porque a utilização das escamas do pirarucu como matéria-prima começou a ganhar força há pouco mais de dez anos, quando o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) começou a realizar estudos para evitar o desperdício do material, que pode representar até 10% do peso do animal.

De lá pra cá, o sucesso só cresceu, em grande parte devido à resistência do material: o couro de pirarucu teoricamente sustenta mais tensão do que o couro bovino, uma vez que suas fibras são entrelaçadas. O processo de retirada das escamas também proporciona uma malha diferente, que acaba resultando em peças acessórios que chamam a atenção pelo seu visual único.

Saiba mais sobre o pirarucu

O pirarucu (Arapaima gigas), também conhecido como bacalhau da Amazônia, é encontrado geralmente nas águas mais calmas da bacia Amazônica e é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo: um animal adulto pode chegar a três metros e atingir 250kg de peso. A área útil da sua pele também se destaca, podendo alcançar um aproveitamento de até 75% da matéria-prima. O tamanho diferenciado da pela acaba exigindo que as peças muitas vezes sejam costuradas à mão, o que gera produtos ainda mais diferenciados.

Por ser um animal em extinção, a pesca do pirarucu é proibida no Brasil. Tanto a carne quanto o couro de pirarucu são provenientes de viveiros e unidades de conservação, com a devida supervisão do IBAMA, que emite um lacre por animal abatido. Esse lacre acompanha o peixe em todos os momentos, desde a pesca, até o frigorífico.

O couro do pirarucu vem sendo utilizado pela indústria da moda em produtos como bolsas, sapatos e botas. Sua pele pode ser tingida nas cores bege, bambu, azul jeans, marrom e berinjela.

Conheça as bolsas de couro de pirarucu da Taia Exotic Leather

A Taia Exotic Leather oferece bolsas feitas de couro de pirarucu, incluindo a cor chocolate. A parte interna, as alças e o fundo são feitos em couro bovino. Os modelos também contam com um bolso interno e um espelho. São peças lindas e super exclusivas, disponíveis sob pedido.

Para ver mais fotos e saber mais sobre os modelos, clique aqui.

E por falar em bolsas… A Taia possui uma coleção completa de produtos feitos em couro exótico, incluindo jacaré do Pantanal, avestruz, python e arraia. Os modelos contam com diferentes desenhos, incluindo Baú, com duas alças, Maya, Saco e Saquinho.

Conheça a linha completa de bolsas feitas em couro exótico da Taia Exotic Leather.

E o melhor de tudo: todos os produtos vendidos pela Taia estão em conformidade com a CITES. Além disso, eles também são certificados e fiscalizados pelo IBAMA e/ou pelo Ministério da Agricultura. Ou seja, você pode adquirir nossos produtos com total segurança, já que os materiais utilizados têm procedência e qualidade garantidas.

Aqui você fica sabendo mais sobre como funciona a certificação de nossos produtos.

Curtiu esse post? Então acompanhe sempre o nosso blog.Você também pode seguir a nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram pra ficar por dentro dos nossos produtos e novidades.

Até o próximo post e boas compras. 😉